terça-feira, 9 de março de 2010

Segundo Albert Einstein Deus existe?



Durante uma conferencia com vários universitários, um professor de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?” Um aluno respondeu valentemente:
Sim ele criou. Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor. Sim senhor respondeu o jovem. O professor respondeu, “Se Deus criou tudo então Deus fez o mal, Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmo então Deus é mal?”
O Jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Então outro estudante levanta a mão e disse: Posso fazer um pergunta professor? Lógico foi à resposta do professor. O jovem ficou de pé e perguntou:
Professor o frio existe? O professor então responde lógico que o frio existe, ou por acaso você nunca sentiu o frio? O rapaz respondeu: “De fato, senhor, o frio não existe”. Segundo as leis da física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O Zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapaz de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos esta definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
E existe a escuridão? Continuou o estudante? O professor respondeu: Existe.
O estudante respondeu: Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe.
A escuridão na realidade é a ausência de luz. “A luz pode se estudar e a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão Não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber o Quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma Definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente!
Finalmente o jovem perguntou ao professor: Senhor o mal existe?
Claro que sim respondeu o professor, lógico que existe como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no Mundo todo, essas coisas são do mal.
E o estudante respondeu: O mal não existe senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta de 1900 este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançando a cabeça permanecendo calado...
Imediatamente o diretor dirigiu-se aquele jovem e perguntou:
Qual é o seu nome filho?
E ele respondeu:
Albert Einstein

Postado por: Daniel R. Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário